Fotos do site: Gal Oppido 

LANÇAMENTO!!!

Com uma linguagem intercultural, Amazônia é o resultado de experiências colhidas  em vários cantos do mundo. Este álbum, cuja maior inspiração é a natureza, foi gravado a partir de um convite após um show  em um barco ao longo do rio Negro.

Amazônia reúne as composições que eu já carregava comigo até aquele momento, unidas a mais duas feitas durante a viagem e duas de artistas que me inspiraram na infância, Caetano Veloso e Vitor Ramil. 

 

With an intercultural language, Amazônia is the result of experiences gathered by the singer and composer Nicole Salmi from different parts of the world. This album, witch it's major inspiration is nature, was recorded after an invitation that Nicole had to sing on a boat along the dark river "Rio Negro" in Amazonia. 
"Amazônia" reunites the artist's composition up to that time, adding up to two new ones created during the trip and two more from artists that inspired her during childhood like Caetano Veloso and Vitor Ramil. The intensity, depth and delicacy of these songs are beautifully translated from her voice into verses and melodies. 

 

released June 18, 2013 
 

Este é um Cd de Bhajans em Sanskrito com melodias ocidentais  por Nicole Salmi e Marie Gabriella lançado em Dezembro de 2014.

 

This is a bhajan Cd in Sanskrit with western melodies by Nicole Salmi and Marie Gabriella 

 

release December, 2014

 

Depois de gravar três álbuns -  “SimplesMente”, “Amazônia” e “DuoMantra Vol.1” – Nicole lança agora “Auto Mar”, com produção de Alexandre Fontanetti e realizado por meio de uma campanha de crowdfunding, com 277 apoiadores envolvidos (ultrapassando o valor mínimo pedido) e shows lotados durante toda a campanha. “Nicole tem um estilo de música brasileira pop contemporânea. Entende que tem uma voz peculiar, que todo artista deveria buscar ter”, diz o produtor.

Os arranjos foram criado em conjunto e gravados pelos musicos Gui Vitali na bateria, Marcos Lopes no baixo e Ricardo Carneiro na guitarra.

Depois do lançamento oficial do álbum em São Paulo, no Itaú Cultural, em 15 de julho, e de se apresentar no Auditório MASP Unilever, Nicole Salmi se apresenta no Projeto Ecos Musicais no Sesc Osasco no dia 18 de Setembro as 17 horas.

Este é um Cd despretencioso, meu primeiro álbum. Ele é o resultado da minha amizade com a Marie. As músicas foram compostas individualmente, mas ganharam o arranjo em conjunto, chegando a uma unidade. Entre canções que inspiram para o bem – entre o humano, a natureza e o devocional –, o álbum é um contato com o espírito feminino da alma, com toda sua intuição, força e alegria.

 

This is an unpretentious Cd, my first album. It is a result of my friendship with Marie. The songs were composed individually, but arranged together. They talk about well being, nature, friendship and devotion. 

 

released June 17, 2012