• Facebook
  • Instagram
  • youtube
  • SoundCloud
  • Spotify
  • Apple Music

Nicole Salmi © 2019 . Criado por Amanda Leite

EPK

BIO

Origem: Brasil

Gênero: Nova MPB

Desde: 2007 - Presente

Label: Independente

RESUMO ARTISTA

 

A cantora e compositora Nicole Salmi nasceu em São Paulo e faz música desde pequena.  Aos 12 anos, já com o violão, passou a compor e a se apresentar em saraus de compositores nos Estados Unidos e Nova Zelândia, países onde morou.

Voltou ao Brasil e seguiu estudando música, especializando-se em canto lírico pela universidade FMU. Desde então tem feito diversos shows em países como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Índia e pelo Brasil.

Tem quatro álbuns autorais lançados - “SimplesMente”, “DuoMantra”, “Amazônia” e “Auto Mar”. Seu mais recente álbum, produzido por Alexandre Fontanetti, rodou o país em turnê. “Nicole tem um estilo de música brasileira que é a cara da nova MPB. Entende que tem uma voz peculiar, que todo artista deveria buscar ter”, diz o produtor.

Sucessos como a força e potência de Guerreiro e Xangô; profundidade e doçura de Um Doce Canto de Mulher e de Mãe Lua; e a alegria de Bom dia e Sambinha retratam a versatilidade e a vibração da Nicole.


 

DISCOGRAFIA
2016
AUTO MAR
2013
AMAZÔNIA
2014
DUOMANTRA
2012
SIMPLES MENTE

RESUMO SHOW

 

Força e doçura. Potência e suavidade. Alegria e introspecção. Essas são combinações que não são fáceis de encontrar em uma artista no palco. Nicole Salmi sabe harmonizar essas fortalezas que tem de uma maneira muito leve e de um lugar de conexão que vai muito além do que nossos olhos podem ver.

Os shows da Nicole são momentos de inspiração no prazer de viver, cantar e dançar. Um verdadeiro convite para cada um mergulhar nas águas de seu “auto mar”.

Sucessos como a força e potência de Guerreiro e Xangô; profundidade e doçura de Um Doce Canto de Mulher e de Mãe Lua; e a alegria de Bom dia e Sambinha retratam a versatilidade e a vibração que são os shows da Nicole. Com repertório dos seus 2 CDs solo, Amazônia e Auto Mar, Nicole selecionou algumas músicas do novo CD para adiantar para o público.

 

Com a condução e o entrosamento de sua banda, que a acompanha há alguns anos, o show passa por momentos de muita ginga, ritmo, dança, muita poesia interior e conexão com um campo sútil. A banda Nicole Salmi é comporta pelos músicos Gui Vitali (bateria), Ricardo Carneiro (guitarra) e Marcos Lopes (baixo).

DOWNLOADS
FOTOS
RIDERS